Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha : Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Olá pessoinhas! Adivinha quem terminou de ler o primeiro livro de Harry Potter ( e A Culpa é das Estrelas)?  EU! Gente é tão perfeito , então decidi tentar fazer uma resenha de Harry Potter. Não sou muito boa nisso ,mas é tão ... wow!  que tive que tentar . Mas antes eu preciso deixar uma homenagem ao FF aqui. RIP Frozen Fanfics. (homenagem meio bosta , mas okay.) 

Bom, como (quase) todos sabem, os livros contam a história do bruxo Harry Potter, que fica órfão com um ano de idade. Seus pais foram mortos pelo maior bruxo das trevas de seu tempo, Lord Voldemort. Mas ao tentar matar o pequeno Harry, Voldemort não apenas falha como acaba perdendo todos os seus poderes e isso faz Harry muito famoso e querido no mundo dos bruxos
Harry, no entanto, cresce longe de tudo isso, pois é criado por seus tios trouxas (não bruxos), que vivem de forma muito chata e normal e odeiam qualquer coisa anormal ou inesperada. Sua tia  na verdade sente muita inveja e vergonha da irmã bruxa. Ele então é criado pelos tios junto com o seu primo Duda.
Assim se passam dez anos muito ruins para o pequeno Harry, que é muito maltratado pelos tios, que tentam acabar com sua “anormalidade” na marra, sem desconfiar de que é, na verdade, um dos bruxos mais famosos do mundo.
Sua vida muda quando  Hagrid lhe entrega uma carta de Hogwarts – uma das melhores escolas de magia e bruxaria do mundo – , e lhe conta a verdade sobre o seu passado e os seus pais.
Harry então vai para Hogwarts, aonde sente que finalmente encontrou o seu lugar. Porém, junto com seus novos amigos Rony e Hermione, ele vai descobrir que o seu ano em Hogwarts está longe de ser tranquilo.
[...]


Espero que tenha ficado bom , tipo eu gostei e tals . 
Bjs